Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar problemas futuros na compra, damos algumas dicas que podem ajudar.

1º Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar.

2º Observe atentamente a cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa)

3º Por ultimo e um dos mais importantes, confirme as dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

Me arrependi da compra, o que fazer?

De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor o Cliente poderá negociar a desistência da compra em um prazo de 07 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria, após este período não mais é possível à desistência somente suporte com assistências.

Para exercer o direito de arrependimento ou desistência o cliente deve entrar em contato através do SAC, por telefone ou e-mail (lembrando que não é de responsabilidade do motorista que entregou o produto, pois o serviço de transporte é terceirizado). No caso do contato for feito por telefone, deve-se anotar o nome do atendente.

A mercadoria deve estar intacta, sem indício de uso ou montagem e tem que ser embalada novamente, deve-se também acompanhar a primeira via da nota fiscal, manual de montagem, todos os acessórios e volumes.

Nós da Aguiar Flex nos responsabilizamos pela coleta da devolução o mais rápido possível evitando o incomodo. Após este processo iremos avaliar com cautela, e se o produto estiver de acordo com o que solicitamos acima, efetuamos a devolução do valor ou troca do produto, caso contrário, devolvemos ao cliente novamente a mercadoria comprada e não o estorno do valor.

Obs.: em casos de desistências sem motivos de defeito o valor do frete de devolução é de 50% do cliente.

Em caso de devolução de valores, será estornado de acordo com a opção escolhida no ato da compra pelo cliente, caso as compras foram feitas no cartão de crédito, informamos a administradora do responsável que deve cancelar o débito. O estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez. O prazo de ressarcimento e a cobrança das parcelas remanescentes, após o valor integral do produto, no cartão de crédito, realizada pela Aguiar Flex, é de responsabilidade da administradora do cartão, em compras pagas por boleto bancário, a devolução do valor será feita em até 15 dias úteis, através de deposito bancário em conta corrente do comprador, que deve ser informada por e-mail após contato com o SAC.


Meu produto chegou danificado e faltando volumes, o que fazer?

Não se preocupe! Faremos o máximo para não ocorrer, temos até um setor especializado em reforçar embalagens evitando o máximo de avarias possíveis e também selecionamos a dedo as melhores transportadoras, para diminuir a estatística, entretanto, devidas algumas situações como estradas irregulares, tempo, entre outros, pode sim ocorrer. O procedimento é simples, ao receber o produto, antes de assinar a nota fiscal e liberar o motorista, confira a embalagem do produto (pontas e quinas das caixas), se os volumes batem com quantidade especificada na nota fiscal, tudo isto com calma, pois você tem este direito, de forma alguma o motorista pode lhe pressionar para assinar a nota com imprudência, após a verificação, caso tenha avaria, você deve escrever no canhoto da nota fiscal, que recebeu a mercadoria avariada e qual a referencia do volume danificado, ou seja, se é volume 01/02 ou 02/02, posteriormente receba a mercadoria, libere o motorista e entre em contato com nosso SAC em horário comercial descrito no site, informando o ocorrido, sendo assim vamos providenciar o mais rápido possível a troca a você, cliente.


O pedido que chegou não é o meu, como proceder neste caso?

Queremos que saiba que temos o maior cuidado e atenção para que estas falhas não ocorram porem somos sinceros com nossos clientes, sim, pode ocorrer imprevisto, já pensando nisto que escolhemos com muito cuidado, funcionários e parceiros qualificados, para lhe dar suporte rápido e efetivo, caso ocorra contigo, dizemos novamente, não entre em pânico, e sim, entre em contato conosco pelo SAC em horário comercial descrito no site, e nos informe o problema, sendo assim vamos lhe repor o quanto antes.


Constatei avarias durante a montagem, e agora?

Em caso de constatar avaria de volumes somente na montagem, o procedimento também é fácil e rápido, precisamos que, por gentileza, tire fotos do produto ou dos volumes danificados, pode ser de celular ou maquinas fotográfica, entre em contato com nosso SAC, e combine o envio das imagens por e-mail para avaliarmos e providenciarmos a reposição dos volumes. Se faltar algum acessório ou volume, solicite ao seu montador que informe os números das peças faltantes, sendo assim iremos repor o mais rápido possível. Lembrando que assistência não tem custo algum e temos um prazo de 30 dias uteis para ser reposto, caso ultrapasse este prazo, você cliente, tem o direito de substituir o produto pelo mesmo ou devolvemos seu dinheiro.


Retirada do produto

A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega em até 15 dias úteis, através de nossos parceiros logísticos. O novo produto será enviado após o recebimento e análise do item defeituoso em nosso Centro de Distribuição. A Aguiar Flex se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.


Quais as garantias que tenho?

A garantia é de 90 dias, esta garantia cobre quaisquer defeitos de fabricação e são de responsabilidade do fornecedor, cabe a nós intervir e mediar à troca.


INFORMAÇÃO

Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site www.aguiarflex.com.br, não valendo necessariamente para as Lojas físicas da Aguiar Flex.

O Objetivo de nossa empresa é fazer você entrar em nossa casa, se sentir a vontade e continuar sempre conosco, portanto somos criteriosos e atenciosos em nosso pós venda.